Jogos impulsionam a aprendizagem significativa na educação profissional

Autores

  • Jair José Ferronato IFSC
  • Patrícia Nunes Martins,
  • Sibeli Paulon Ferronato
  • Sirlene Silveira de Amorin Pereira
  • David Ferreira Severo

Palavras-chave:

Jogos digitais. Entretenimento. Aprendizagem significativa.

Resumo

Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa sobre a relação entre jogos e processos de ensino-aprendizagem com estudantes da Escola X. A base metodológica é de natureza descritiva e abordagem quantitativa, apresentando o ​corpus ​da pesquisa a partir de um questionário aplicado com os sujeitos envolvidos no processo, a luz do arcabouço teórico que sustenta a influência dos jogos tanto como objeto lúdico, quanto como ferramenta educativa. Os resultados apontam positivamente para a relação existente entre jogos digitais e aprendizagem significativa, na medida em que revela, a partir da demanda dos próprios estudantes, a necessidade de inserir no ambiente escolar jogos de natureza diversa.

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Publicado

2019-08-16