Formação de Professores: Contribuições do uso de mídias na prática pedagógica como forma de motivar os docentes

  • Darcilene Ramos Lopes Universidade Federal de São Carlos
Palavras-chave: Formação de professores. Mídias educacionais. Tecnologia e pedagogia.

Resumo

.O objetivo deste trabalho empírico foi contribuir para a formação de professores e o uso correto das tecnologias no sentido de promover um aprendizado de excelência, socialização, a fim de refinar suas práticas educativas. Foi desenvolvido com um viés de comunicação em uma velocidade de tempo e espaço. Houve a necessidade de mudar a metodologia tradicional de formação por uma relação harmoniosa entre tecnologia e pedagogia. A tecnologia foi utilizada para potencializar o ensino de qualidade, está-se mergulhado de informação e comunicação, a interação ao mundo do conhecimento. Se faz necessário, fazer a utilização correta das mídias na educação. Levar os recursos para educação é fundamental.A maior dificuldade foi durante a aplicabilidade do trabalho, a abertura da escola, ou seja, uma escola aberta para a pesquisa. Os diretores, gestores e professores resistentes ao incremento do projeto de intervenção, demonstraram insegurança, não, por não saber e sim, por não ter um norte, outros por procrastinação. Conclui-se que o projeto de intervenção teve êxito, pois desenvolveu-se um planejamento alinhado entre tecnologia e pedagogia, com base nas competências curriculares e nas mídias na educação.

Publicado
2019-08-16