A utilização de jogos no contexto escolar sob o ponto de vista dos estudantes
Palavras-chave:
Jogos, Ensino e aprendizagem, visão discente, aquisição de conhecimentoResumo
Os jogos, atualmente, já podem ser considerados como ferramentas capaz de transmitir conhecimento quando utilizadas da maneira correta. Este artigo tem como objetivo discutir sobre a influência da utilização de jogos educativos no processo de ensino e aprendizagem, porém sob o ponto de vista dos alunos. Para esta discussão é tomado como base um questionário aplicado com 343 estudantes do ensino fundamental de escolas localizadas nas cidades de X e Y, ambas no estado Z. As questões tratavam sobre o ponto de vista dos alunos a respeito da utilização de jogos em sala de aula e a visão dos mesmos sobre a opinião dos professores sobre este tema, além de tratar das possibilidades de uso dos jogos nas mais diferentes disciplinas da grade curricular, concomitantemente ou não. Os resultados se deram de maneira positiva, apresentando uma grande influência benéfica da utilização do jogo neste processo tão importante na vida escolar dos alunos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo deste trabalho, exceto quando houver ressalva, é publicado sob a licença Creative Commons Atribuição - Uso Não Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não adaptada.
Os autores dos relatos são responsáveis pelo que expressam, o qual não necessariamente reflete a opinião dos organizadores. As imagens foram fornecidas pelos autores de cada capítulo.