Capacitação de docentes utilizando Sala de Prática no Moodle

  • Carlos de Mello
  • Giovana Schuelter
  • Sabrina Bleicher
  • Maria da Glória Silva

Resumo




O trabalho trata da utilização de Salas Virtuais de Prática como metodologia de formação inicial e continuada de docentes e demais servidores para a utilização do ambiente virtual de ensino e aprendizagem (AVEA) Moodle no Instituto Federal de Santa Catarina. O objetivo é relatar práticas pedagógicas desenvolvidas em formações promovidas em 2015 e 2016 para aprendizagem da utilização de recursos do Moodle. A estratégia está sendo eficaz para a aprendizagem da utilização de ambientes virtuais em cursos de formação para a educação a distância.


Referências

O trabalho trata da utilização de Salas Virtuais de Prática como metodologia de formação inicial e continuada de docentes e demais servidores para a utilização do ambiente virtual de ensino e aprendizagem (AVEA) Moodle no Instituto Federal de Santa Catarina. O objetivo é relatar práticas pedagógicas desenvolvidas em formações promovidas em 2015 e 2016 para aprendizagem da utilização de recursos do Moodle. A estratégia está sendo eficaz para a aprendizagem da utilização de ambientes virtuais em cursos de formação para a educação a distância.
Publicado
2017-08-21
Como Citar
MELLO, Carlos de et al. Capacitação de docentes utilizando Sala de Prática no Moodle. Anais do Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais, [S.l.], v. 1, p. 81-88, aug. 2017. ISSN 2594-388X. Disponível em: <https://publicacoes.rexlab.ufsc.br/index.php/sited/article/view/75>. Acesso em: 25 nov. 2017.