Construct 2: Oficinas Formativas Para a Criação de Jogos Educacionais Digitais

Autores

  • Luiz Felipe Duarte ALves Universidade do Estado do Amazonas
  • Vitor Norton de Lima Azevedo
  • Almir de Oliveira Costa Junior

Palavras-chave:

Tecnologias Educacionais, Recursos Tecnológicos, Formação de Professores, HTML 5

Resumo

Este resumo apresenta o relato de experiência sobre a aplicação de uma oficina que tinha por objetivo principal apresentar o software Construct 2 como ferramenta de desenvolvimento de jogos educacionais para acadêmicos do curso de licenciatura em computação. A formação deste profissional para lidar com estas tecnologias, têm sido cada vez mais justificada da necessidade de formá-lo para unir as tecnologias digitais com as estratégias de ensino e aprendizagem. A oficina teve duração de 3 horas, e apresentou fundamentos teóricos e práticos sobre o processo de desenvolvimento de um jogo. Os resultados obtidos após a aplicação da oficina, puderam evidenciar que os participantes conseguiram adquirir de forma clara e objetiva o conceito de um jogo educacional. Além disso, foi possível identificar que os alunos adquiriram habilidades mínimas requeridas para a elaboração do protótipo de jogo.

Downloads

Publicado

2019-08-17