Construct 2: Oficinas Formativas Para a Criação de Jogos Educacionais Digitais
Palavras-chave:
Tecnologias Educacionais, Recursos Tecnológicos, Formação de Professores, HTML 5Resumo
Este resumo apresenta o relato de experiência sobre a aplicação de uma oficina que tinha por objetivo principal apresentar o software Construct 2 como ferramenta de desenvolvimento de jogos educacionais para acadêmicos do curso de licenciatura em computação. A formação deste profissional para lidar com estas tecnologias, têm sido cada vez mais justificada da necessidade de formá-lo para unir as tecnologias digitais com as estratégias de ensino e aprendizagem. A oficina teve duração de 3 horas, e apresentou fundamentos teóricos e práticos sobre o processo de desenvolvimento de um jogo. Os resultados obtidos após a aplicação da oficina, puderam evidenciar que os participantes conseguiram adquirir de forma clara e objetiva o conceito de um jogo educacional. Além disso, foi possível identificar que os alunos adquiriram habilidades mínimas requeridas para a elaboração do protótipo de jogo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo deste trabalho, exceto quando houver ressalva, é publicado sob a licença Creative Commons Atribuição - Uso Não Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não adaptada.
Os autores dos relatos são responsáveis pelo que expressam, o qual não necessariamente reflete a opinião dos organizadores. As imagens foram fornecidas pelos autores de cada capítulo.