Capacitação de professores em uma escola pública

desmistificando o Linux Educacional

  • David Machado
  • Helene Ribeiro Mesquita
  • Mariusa Warpechowski
  • Renata Zanella

Resumo




Este trabalho descreve a pesquisa realizada em uma escola pública de ensino médio, através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), que teve como motivação a resistência dos professores em trabalhar com o Linux Educacional. O objetivo é atrair os professores de forma que estes passem a usar o computador e consequentemente o Linux Educacional em suas aulas. A metodologia da pesquisa se constitui em detectar o perfil tecnológico e o interesse dos professores em usar a tecnologia, ofertar oficinas de acordo com a demanda dos professores, verificar se houve diferença no uso de tecnologias nas aulas e seu impacto na aprendizagem dos alunos. Até o momento os resultados mostram que a pesquisa está sendo relevante, pois o interesse dos professores pelo conhecimento e uso de tecnologia aumentou.


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Publicado
2017-08-21
Como Citar
MACHADO, David et al. Capacitação de professores em uma escola pública. Anais do Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais, [S.l.], v. 1, p. 113-121, aug. 2017. ISSN 2594-388X. Disponível em: <https://publicacoes.rexlab.ufsc.br/index.php/sited/article/view/79>. Acesso em: 25 nov. 2017.