Avaliação de Usabilidade de um Jogo Sério para o Ensino de Anatomia

  • Karolini R. da Conceição
  • Robson R. Lemos
  • Cristiane M. Rudolph
  • Patricia J. Fiuza

Resumo




No projeto de tecnologias interativas educacionais é possível encontrar grandes oportunidades de inovação no ensino de ciências da saúde. Este trabalho tem como objetivo apresentar a avaliação de usabilidade de um jogo sério desenvolvido para estudar a anatomia do membro inferior do esqueleto humano. Para tal realizou-se estudos de caso para alunos do curso de Fisioterapia nas disciplinas de Anatomia I e II através de técnicas de avaliação de usabilidade da área de pesquisa de Interação Humano Computador. A partir dos resultados obtidos com o estudo foi possível identificar características fundamentais e inovadoras que devem estar presentes no projeto de jogos sérios para o ensino de ciências da saúde.


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Publicado
2017-08-21
Como Citar
CONCEIÇÃO, Karolini R. da et al. Avaliação de Usabilidade de um Jogo Sério para o Ensino de Anatomia. Anais do Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais, [S.l.], v. 1, p. 199-207, aug. 2017. ISSN 2594-388X. Disponível em: <https://publicacoes.rexlab.ufsc.br/index.php/sited/article/view/88>. Acesso em: 25 nov. 2017.