O uso da Tabela Periódica interativa para o Ensino de Química nas séries Finais do Ensino Fundamental
Palavras-chave:
Tecnologias na Educação, Tabela Periódica, Metodologias diferenciadas para o ensino de QuímicaResumo
A sociedade atual vem passando por diversas mudanças e uma delas é a inserção de Tic’s como ferramenta de ensino em diversas escolas, trazendo seus benefícios para aprendizagem dos alunos e a diversificação das aulas por parte dos professores. Elas se mostram tão versáteis que podem ser usadas sozinhas ou como forma de complementar jogos lúdicos. O presente trabalho mostra como o uso das TICs podem auxiliar no ensino de Química, através do uso de uma tabela periódica interativa nas turmas dos anos finais da Escola Estadual de Educação Básica Dr. Lauro Dornelles no município de Alegrete – RS, durante uma oficina ofertada pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo deste trabalho, exceto quando houver ressalva, é publicado sob a licença Creative Commons Atribuição - Uso Não Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não adaptada.
Os autores dos relatos são responsáveis pelo que expressam, o qual não necessariamente reflete a opinião dos organizadores. As imagens foram fornecidas pelos autores de cada capítulo.