O uso da Tabela Periódica interativa para o Ensino de Química nas séries Finais do Ensino Fundamental

Autores

  • Rafaela Agustini Vieira Instituto Federal Farroupilha - Campus Alegrete
  • Arieli Franco Vargas
  • Francisca Brum Tolio

Palavras-chave:

Tecnologias na Educação, Tabela Periódica, Metodologias diferenciadas para o ensino de Química

Resumo

A sociedade atual vem passando por diversas mudanças e uma delas é a inserção de Tic’s como ferramenta de ensino em diversas escolas, trazendo seus benefícios para aprendizagem dos alunos e a diversificação das aulas por parte dos professores. Elas se mostram tão versáteis que podem ser usadas sozinhas ou como forma de complementar jogos lúdicos. O presente trabalho mostra como o uso das TICs podem auxiliar no ensino de Química, através do uso de uma tabela periódica interativa nas turmas dos anos finais da Escola Estadual de Educação Básica Dr. Lauro Dornelles no município de Alegrete – RS, durante uma oficina ofertada pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

Downloads

Publicado

2019-08-17