Editorial

  • Juarez Bento da Silva
  • José Pedro Schardosim Simão
  • Simone Meister Sommer Bilessimo
  • João Bosco da Mota Alves

Resumo

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do Laboratório de Experimentação Remota (RExLab) e do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação (PPGTIC), promoveu de 8 a 10 de maio de 2017 a primeira edição do Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais (SITED 2017). O evento foi promovido em parceria com a Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) e a Faculdade SATC, e foi sediado no Campus Araranguá da UFSC.
O Simpósio promoveu um espaço para que especialistas, convidados e pesquisadores compartilhassem seus conhecimentos e experiências voltadas à integração de tecnologias na educação. Foram realizadas palestras, mesas redondas e oficinas, onde pesquisadores do Brasil, Portugal e Espanha apresentaram iniciativas inovadoras e resultados de inéditos de estudos sobre tecnologias e educação.
Foram submetidos 227 trabalhos, de autores de instituições de 7 países da América Latina e Europa, e dentre os trabalhos completos, a taxa de aceite foi de apenas 17,6%. Os anais desta edição são compostos por um conjunto de 31 trabalhos, em português e espanhol, apresentados nas sessões de comunicação oral.
Publicado
2017-08-21
Como Citar
DA SILVA, Juarez Bento et al. Editorial. Anais do Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais, [S.l.], v. 1, aug. 2017. ISSN 2594-388X. Disponível em: <https://publicacoes.rexlab.ufsc.br/index.php/sited/article/view/98>. Acesso em: 25 nov. 2017.